Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nem Frio, Nem Quente  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Aos cristãos da igreja de Laodicéia, que viviam “em cima do muro”, Jesus foi taxativo: “Eu sei as tuas obras, que nem és frio, nem quente...”(Apocalipse 3:15).

Não é de hoje que crentes inventaram uma espécie de cristianismo proporcional: na igreja, aos domingos, cem por cento; no trabalho, às segundas, crente sessenta por cento; na escola, durante a semana, somente onze por cento... Crente mais ou menos, dependendo das circunstâncias.

O ponto fundamental da autenticidade é a postura da intenção. Qual é meu objetivo, enquanto crente? Por ventura é o de agradar minha igreja, tanto quanto der, mas definitivamente tentar me harmonizar o máximo possível, com meus conhecidos em Cristo? Esta falta de coerência interior, mais cedo ou mais tarde, vai deixar morna nossa temperatura espiritual. E aí, nem ficamos crentes autênticos, nem ficamos mundanos autênticos.

Ser cristão autêntico não quer dizer crente que jamais peque: a Bíblia não diz isto. Vivemos cercados de tentações e provações. E, de vez em quando, escorregamos. A autenticidade, entretanto, nos torna sensíveis, levando-nos de volta à comunhão com o Senhor.