Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Somos Herdeiros de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:17 - ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

A vida que o Espírito Santo nos confere, quando aceitamos Jesus como Cristo, possui uma profundidade que não conseguimos imaginar. A revelação de Deus a Paulo nos ensina: “Nós somos Seus filhos e por isso receberemos as bênçãos que Ele guarda para o Seu povo e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para Ele.” (Romanos 8:17).

Traduzindo literalmente este texto, aprendemos que somos “filhos e herdeiros de Deus”. Ser adotados como “filhos” significa o ato inicial do amor de Deus por nós. Ser declarados “herdeiros” significa o ato final e eterno do amor de Deus por nós.

Lendo mais adiante, Paulo declara que somos “co-herdeiros” com Cristo. Quando permitimos que Cristo nos domine, assumimos todos os projetos que Deus tem para conosco. Basicamente, o Senhor conta com Seus filhos para estabelecer Seu Reino na Terra. O mesmo Reino do qual Cristo reinará eternamente como Rei. Não temos a capacidade de entender tudo isso. Mas é importante não esquecer que somos herdeiros de Deus.