Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Destruiu As Árvores Será Destruído  |  Pr. Olavo Feijó

Habacuque 2:17 - Porque a violência cometida contra o Líbano te cobrirá, e a destruição das feras te amedrontará, por causa do sangue dos homens, e da violência feita à terra, à cidade, e a todos os que nela habitam.

Respondendo ao questionamento de Habacuque sobre a maldade dos babilônios, o Senhor antevê o tempo quando a natureza se vingará das maldades sofridas. “Você destruiu as árvores dos montes Líbanos e agora será destruído; você matou os animais e agora vai ficar com medo deles.” (Habacuque 2:17).

O fenômeno do aquecimento global, que vivemos hoje, faz parte da justiça do Criador, punindo nosso desrespeito à natureza. Para conseguir mais riqueza e mais poder, os países imperialistas estão destruindo o equilíbrio vital do nosso planeta.

O diálogo entre o profeta Habacuque e Jeová aconteceu há quase três milênios. Nosso problema, hoje, é igual ao do profeta: a intervenção da justiça divina demora muito a chegar. Aos nossos olhos, parece que a injustiça e o poder econômico sempre vencem. A palavra do Senhor ao profeta garante-nos a vitória final do Criador. O problema é que não sabemos quando. A decisão é nossa. Será que teremos a coragem de crer naquilo que não estamos podendo ver?