Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Construção De Ouro Recompensada  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 3:18 - ¶ Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

Uma das bases bíblicas da doutrina do galardão que nos aguarda no céu, é o escrito de Paulo: “Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce. E ainda outras usam madeira ou capim ou palha.” (I Coríntios 3:18).

O apóstolo Paulo afirma, com certeza tranquila, que “Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito” (3:8). Existe justiça, no ensino do galardão que receberemos na vida eterna. O espírito do texto, todavia, não é futurista. Seu realismo diz que, como obreiros do Senhor, temos a oportunidade e a obrigação de fazer nosso melhor, no processo de testemunho cristão, aqui na Terra. Ainda que seja claro que o que nos salva é Cristo, deve ficar claro também nosso compromisso de trabalho, no Reino de Cristo, enquanto aqui na Terra.

As recompensas que receberemos no céu devem ser encarados como um forte estímulo, para trabalhar pelo Senhor, enquanto não vamos definitivamente para Seus braços. Nosso testemunho por Cristo deve ter a qualidade e o valor do “ouro ou da prata ou das pedras preciosas”. Trabalhar por Cristo, enquanto vivemos na Terra, é o mínimo que nos cabe fazer, diante do valor inconcebível do Seu amor por nós. Quem faz isto, já começa a gozar de recompensas, aqui mesmo na Terra. Além das bênçãos inimagináveis que teremos na eternidade.