Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perseguidos Por Minha Causa  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

O chamado Sermão do Monte é uma obra prima de enunciados paradoxais, para o leitor desprovido da experiência com Cristo. É o caso das perseguições: “Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.” (Mateus 5:10).

A falta de ética dos nossos contemporâneos ficou entranhada nas pessoas. Quando alguém, naturalmente, faz o que é certo, pode contar com a reação preconceituosa dos adoradores do “jeitinho”. Jesus, na Sua honestidade, desde o princípio alertou seus candidatos a discípulos: se você me aceitarem como Cristo, “no mundo tereis tribulações”. “Porque o mundo Me odeia!”

A suspeitíssima popularidade de alguns líderes evangélicos não deveria nos levar a perguntar: cadê as perseguições? Paulo nos diz que devemos ficar preocupados, quando “todo mundo falar bem de nós”. Jesus não prega masoquismo. O que Ele quer de nós é obediência e fidelidade. Como cristãos, não precisamos brigar com os outros. O que Cristo quer de nós é simples: “fazer a vontade de Deus”. As perseguições são consequência.