Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Bem Dos Que Amam A Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

No meio da maldade do mundo, a grande realidade restauradora é a iniciativa do Deus que nos ama. Nosso desafio é responder com amor à iniciativa do Senhor. “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” (Romanos 8:28).

Paulo analisa nosso mundo sem atitude derrotista, sem o determinismo do mal. O apóstolo, após avaliar os estragos do pecado, revela-nos o poder restaurador do amor de Deus por nós. O amor divino é onipotente. Porque o Senhor nos ama, Ele garante nosso bem, nossa qualidade de vida, nossa vitória final.

O apóstolo Paulo é simples e claro: “daqueles que amam a Deus”. Nosso amor é a resposta que damos ao senhorio bondoso do Criador. Uma resposta de fé. De entrega ao Senhor da nossa alma, do nosso corpo, da nossa vida. Amar a Deus é o nosso “sim”, quando sabemos que fomos “chamados por Seu decreto”. Amar a Deus não é uma conclusão de lógica – é uma atitude existencial de aceitar, sem discutir. Acima de tudo, este é “o bem daqueles que amam a Deus”.