Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fruto No Tempo Certo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Logo no início do Livro dos Salmos o rei Davi escreve sobre o impacto espiritual produtivo causado em nós, quando praticamos a Bíblia. É como a árvore plantada à beira de ribeiros de águas: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.” (Salmo 1:3).

Regiões que convivem com desertos valorizam enormemente fontes e rios. Sem eles, vegetação não brota e a vida pode entrar em colapso. Querendo enfatizar a importância essencial de praticar a Palavra de Deus, o salmista compara o praticante a uma árvore plantada na beira de uma perene corrente de águas. A sombra das suas folhas refrescam o viajante.

Apesar do grande valor da sombra das folhas, o valor maior da árvore está no seu “fruto no tempo certo”. Demonstrando Sua insatisfação, diante de uma figueira sem frutos, Jesus enfatiza a regularidade do nosso testemunho cristão. Nosso testemunho coerente nos identifica: “pelos seus frutos os conhecereis”. “Árvore se conhece pelos seus frutos” – logo, árvore sem fruto perde sua identidade. E sua utilidade. Insistamos em manter nossas raízes na água eterna do Senhor.