Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Olho Para Os Montes E Pergunto  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O Templo ficava sobre os montes de Jerusalém. Havia peregrinos que vinham de muito longe, para cultuar no Templo. Uma das maneiras de consolar-se dos próprios cansaços e dos perigos enfrentados era, ainda na planície, olhar para o alto, para os montes. “Olho para os montes e pergunto – De onde virá o meu socorro?.” (Salmo 121:1).

Não podemos perceber aquilo para o que não direcionamos nossos olhos. Só quem olha atentamente para o jardim pode perceber a diferença entre Hortência e margarida. Se alguém olha pra uma edificação e pergunta “que tipo de jogo vamos ter aqui?”, muito provavelmente tal pessoa deve estar olhando para um estádio ou ginásio desportivo.

Paulo diz que o templo atual, o templo do Espírito Santo, somos nós, que aceitamos ser adotados como filhos de Deus. Quando nos percebemos como templo do Espírito, olhar para nós próprios implicará em olhar para o Senhor. Porque somos obra de Deus, aprendemos que Ele deve ser olhado como nosso Criador, nosso soberano, nosso Provedor. O templo, que somos nós, está necessitado de cura e restauração? Olhemos para os montes, para o alto, para Ele, “de onde virá o nosso socorro”.