Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Cântico Novo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 96:1 - ¶ Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.

No meio de mais de uma centena de salmos, o salmista nos faz um intrigante convite: “Cantai ao Senhor um cântico novo.” (Salmo 96:1).

A maioria dos hinos de louvor é entoada dentro de um contexto comum – a repetição de que vivemos distanciados de Deus. Nós somos criaturas, Ele é o Criador. Nós vivemos na terra e Ele “vive” no céu. Nós somos pecadores e Ele é santo. Os cânticos tradicionais, desde o Gênesis, proclamam quão separados nós estamos do Senhor. Profeticamente, entretanto, o Salmo 96 prediz um tempo e um ambiente quando estaremos vivendo em perfeita comunhão com o Senhor.

Atendendo ao pedido dos Seus discípulos, Jesus ensinou uma oração nova. “Quando orardes, dizei – Pai nosso...” Nunca religião nenhuma declarou que podemos ser “filhos” de Deus, como disse Jesus Cristo. Confirmando Jesus, Paulo nos revela, na Carta aos Efésios, que antes da criação do mundo o Senhor nos escolheu para sermos Seus filhos, em Cristo. O cântico novo é o hino da comunhão, da intimidade dos filhos com o Pai. É o hino do “coração quebrantado e contrito”. O hino do “espírito e verdade”. Cantemos o cântico novo da intimidade amorosa do Senhor.