Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Tudo, Agradeçam a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:17 - E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Paulo enfatiza a soberania do Senhor em nossa vida e o nosso comportamento. Por isto, o apóstolo nos instrui: “E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio Dele agradeçam a Deus, o Pai.” (Colossenses 3:17).

O objetivo do ensino bíblico é nos motivar a viver nossa vida em função de Cristo Jesus. A vida cristã tem que ter coerência com o Espírito de Cristo. Coerência tanto na motivação, quanto na ação. Daí a afirmação categórica de Paulo: “tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus”. Quem quer que observe nossa conduta deve concluir, com simplicidade: “sua conduta revela o amor e a justiça do Cristo”.

Quando isso acontece e percebemos o testemunho dos outros, nosso coração deve encher-se de alegria e de gratidão. Por que gratidão? Porque a energia que nos induz a dar testemunho do Cristo não é humana. É a energia do Espírito, dando-nos a capacidade necessária, no meio das atribulações com que o mundo nos enfrenta. Daí a expressão “em tudo”. “Em tudo daí graças”. Agradecer por tudo não é falta de bom senso – é reconhecer que a providência divina sempre nos dá e permite experiências para nossa saúde espiritual. Não é de vez em quando. É sempre.