Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Agora Sou Velho  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Comparando o desenrolar da vida dos bons e dos maus, o salmista afirma o compromisso do Senhor de apoiar aqueles que O amam. “Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi seus filhos mendigando comida.” (Salmo 37:25).

O apóstolo Paulo repete Jesus, quando nos ensina que os filhos de Deus naturalmente enfrentam os problemas comuns aos que vivem neste mundo. Os cristãos, porém, experimentam uma ajuda especial do Senhor. Primeiro, Paulo diz que nossas provações nunca serão maiores do que a nossa capacidade de resisti-las. Em seguida, o apóstolo declara que o Senhor sempre providencia a solução própria dos nossos problemas.

O testemunho de Davi se baseia na sua longa experiência com a providência divina. “Agora sou velho” – desde o início da minha vida com o Senhor, até agora não vi Jeová abandonar aqueles que O amam. Não importa minha idade – criança, adolescente, jovem, adulto, idoso – se amamos ao Senhor, Ele nunca nos abandona. Há ocasiões em que não conseguimos perceber a ajuda de Deus. Isto sempre acontece quando fixamos nossos olhos só nas provações, esquecendo que toda provação é acompanhada de alguma promessa. Guardemos no coração o ensino bíblico “mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus”.