Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Importância do Servo Fiel  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 24:45 - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Dois dias antes da Sua última Páscoa, Jesus contou várias parábolas. Em uma delas, enfatizou outra vez a necessidade de o líder cristão ter a atitude de servo. “Jesus disse ainda – Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.” (Mateus 24:45).

Para Jesus, os discípulos não devem apenas ser servos. Devem ser fiéis e inteligentes. Nosso “patão”, que é o Senhor, convoca para Seu melhor serviço os fiéis e inteligentes. A infidelidade não tem lugar nas dimensões espirituais do servo cristão.

Para ser fiel, o servo deve comportar-se com inteligência. Isto é, com conhecimento, com observação, com a melhor reflexão. Inteligência sem fidelidade, porém, só pode produzir problemas e prejuízos aos interesses do Reino. Quando suplicamos em oração, o Senhor nos concede inteligência e fidelidade. É esta oração que devemos fazer, se quisermos ser servos fiéis e inteligentes.