Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fé Como A Certeza De Receber  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:1 - ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Escrevendo sobre a perseverança na vida cristã, o Autor de Hebreus enfatiza o papel estratégico da fé. “A fé é a certeza que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11:1).

As religiões humanas se baseiam em símbolos, objetos ou pessoas. São coisas concretas, que as pessoas podem vê, pegar, carregar. A religião revelada por Cristo não depende de evidências físicas, de comprovações materiais. O Senhor afirmou, de forma muito profunda: “Deus é espírito e importa adorá-lo em espírito e verdade”. No lugar dos olhos, o Senhor coloca a fé como o recurso bíblico para a comunhão com Deus “em espírito e em verdade”.

Fé é uma atitude. Fé é aquela postura total da pessoa que afirma: “se o Senhor prometeu, tenho certeza que Ele cumprirá Suas promessas”. A pergunta, então, é esta – o que estamos esperando do Senhor? Será que temos o direito de esperar coisas e bênçãos que não pertencem ao amor e à justiça de Jeová? Ter fé, então, exige que conheçamos a natureza do Deus que é amor. O Senhor quer o nosso bem e vai cumprir Seu amor em nossa vida. Se tivermos fé viveremos, com certeza, “as coisas que esperamos”.