Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Livres Para Sermos Servos  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:22 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

O apóstolo Paulo reduz a vida dos seres humanos a dois polos. O polo da separação de Deus, que nos faz servos do pecado. E o polo da comunhão com Deus, que nos torna servos de Cristo. “Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus. Com isso vos ganham uma vida completamente dedicada a Ele e o resultado é que vocês terão a vida eterna.” (Romanos 6:22).

Porque fomos criados à semelhança do Criador, temos a capacidade poderosa de escolher. O Senhor nos deu o recurso de tomar decisões. Ser livre é decidir. É dizer sim para uma opção, enquanto negamos outras. O apelo de Josué ecoa em nossos ouvidos. “Escolhei, hoje, a quem sirvais”. Nós não temos a escolha de não tomar decisão.

A Bíblia é mais do que clara, no que se refere às nossas escolhas e ao resultado espiritual que elas significam. O convite da Bíblia é a comunhão com o Senhor. O Senhor é a vida. Viver submisso à Sua vontade é o conteúdo da vida com qualidade espiritual. É a “via eterna”. Disse Jesus: “E a vida eterna é esta – que Te conheçam como único Deus, verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Ser escravo de Cristo é decidir obedecer a Cristo. É decidir dizer não ao comportamento que nos mata. Paulo se apresenta como “servo de Cristo”. Somos livres para sermos servos.