Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristo Me Liberta Do Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 7:24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Paulo nos ensina que todos nós experimentamos uma luta entre as tentações do corpo e os objetivos espirituais que o Senhor tem para nós. “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” (Romanos 7:24).

A resposta a este grito de angústia não se encontra em nós. Paulo diz que a solução é dada por Cristo: “Que Deus seja louvado, pois Ele fará isto por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Em outras palavras, a solução do grande problema espiritual dos seres humanos não se baseia nas qualidades humanas. Ao declarar que somente Cristo nos liberta, o apóstolo nos lembra de duas realidades. Primeira: somos feitos do pó. Segunda: fomos criados à semelhança de Deus.

A Bíblia nos diz que vivemos como pêndulo. Ora nos aproximamos mais do pó, ora somos atraídos para o lado do espírito. Quando decidimos viver por conta própria, o pó e suas limitações tendem a nos aprisionar e destruir. A solução é não viver por conta própria. Depender de nós mesmos é assinar nossa sentença de morte. Por outro lado, quando reconhecemos nossa dependência do Senhor e permitimos que Cristo trabalhe em nós, assinamos nosso contrato de vida. Cultivar a comunhão com o Senhor permite que Ele nos capacite a viver com abundância. Porque nossa luta é diária, nossa entrega ao Senhor tem que ser diária.