Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Ano da Morte de Uzias  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 6:1 - ¶ No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Uzias foi um bom rei. O jovem Isaías, que vivia no ambiente da corte, respeitava e admirava seu monarca. Ele foi impactado pela morte do rei. “No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado.” (Isaías 6:1).

A morte de um homem de bem inspira muitas pessoas, encorajando-as a viver também corretamente. Por isso, a morte do rei Uzias não levou Isaías a chorar suas mágoas em algum vício. Ou a se distanciar de Jeová. Com saudade do rei, Isaías foi orar no Templo. E foi ali, no lugar que simbolizava a superioridade do Senhor, que o futuro profeta foi vocacionado a proclamar aos hebreus as mensagens divinas.

A história da humanidade é contada antes e depois de Cristo. A história de nossa vida pessoal também é contada antes e depois de Cristo. Paulo diz que “o viver é Cristo”. Quando aceitamos a Cristo, morremos. Morremos para os valores e as maldades do mundo. Daí o ensino da Bíblia, relacionando morte com vida. Estamos num mundo de morte, para proclamar a vida que há em Cristo. Vivamos de tal maneira que, no ano de nossa morte, as pessoas sejam levadas a ver “o Senhor sentado num trono alto e elevado”.