Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os olhos do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 33:18 - Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

O salmista confirma a revelação integral da Bíblia, que nos ensina o cuidado constante e amoroso que o Senhor tem por Seus filhos. Como é natural, o poeta usa uma linguagem humana: “Eis que os olhos de Jeová estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua benignidade.” (Salmo 33:18).

Dirigir os olhos sobre alguém é sinal de atenção, de cuidado, de responsabilidade. Se Jeová tem Seus olhos sobre Seus filhos, isto significa que não vivemos ignorados neste mundo. Significa o contrário de abandono. Significa a permanente providência divina. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje apresenta assim o verso 18: “É o Senhor Deus quem protege aqueles que O temem, é Ele quem guarda aqueles que confiam no Seu amor.”

Quando sofremos, é muito difícil aceitar que “os olhos de Jeová” nos estejam vendo ou protegendo. É muito difícil descansar no Senhor, quando tudo ao redor é cansaço e abandono. Existe muita coisa espiritual que precisamos assimilar, antes de conseguir ser agradecidos sobre a maneira como os olhos do Senhor nos percebem e nos abençoam. O salmista diz; “aqueles que confiam no Seu amor”. Amor não é para ser entendido – é para ser experimentado, vivido. A maneira como Cristo nos ama não tem lógica. Talvez esta seja a maneira, sem lógica, como devamos aceitar “os olhos de Jeová” que estão sobre nós... apesar das injustiças de nossa vida neste mundo...