Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Filho de Carpinteiro...  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 13:55 - Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?

As pessoas menos abençoadas pelos milagres de Jesus foram os vizinhos dele, na cidade de Nazaré. Ele não conseguiam ver em Jesus nada além do fato de que Seu pai era um carpinteiro. “Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas?.” (Mateus 13:55).

Por que o preconceito é perigoso? Porque, quase sempre, ele começa com algum tipo de experiência ou de fato. Por exemplo: na hora de pagar pelo remédio comprado, eu descubro que estou sem minha carteira. No meio do meu constrangimento, um senhor paga minha conta e me dá seu endereço para devolver-lhe o dinheiro. O sotaque daquele senhor era francês. Daquele dia em diante eu passo a afirmar, baseado na minha experiência, que todas as pessoas com sotaque francês são bondosas...

A Bíblia nos manda buscar a sabedoria, o discernimento do Espírito. O amor de Deus, que nos restaura, felizmente, não depende dos nossos conhecimentos teológicos. O perdão que recebemos em Cristo, não depende dos conceitos humanos de justiça ou de vingança o fato de Jesus ter nascido judeu nunca invalidou o poder global da salvação que Ele oferece. Sim, Jesus foi “filho do carpinteiro”. E daí? Sim; meus pecados têm sido destrutivos. Eles nunca diminuirão o poder perdoador de Cristo, quando eu O aceito. É hora de entregar a Cristo nossos preconceitos, não importam as experiências em que eles se baseiam.