Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Tenham Medo, Sou Eu  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:20 - Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.

Após a multiplicação dos pães, muitos queriam fazer de Jesus seu rei. O Mestre se esgueira para o monte. Já de noite, Jesus vai em direção dos discípulos caminhando sobre as águas. Os discípulos se amedrontam “mas Jesus disse – Não tenham medo, sou Eu.” (João 6:20).

É preciso concordar que, em pleno mar, ver alguém caminhando sobre as ondas é uma aparição de causar estranheza. E, também, de causar medo. O Senhor Jesus, ao invés de pregar um sermão sobre Seus poderes divinos, achou melhor tranquilizar os discípulos – “sou Eu”. O contexto é simples: se, de fato, “sou Eu”, então não há necessidade de ter medo.

Nem sempre o Senhor nos aparece da maneira que achamos óbvia. Os discípulos no caminho de Emaús, chegaram a ficar quase indignados, quando Jesus lhes apareceu e aparentemente não se comoveu com a tristeza deles. Os Evangelhos nos falam de um Jesus que nunca deixa de nos aparecer e de nos ajudar. Ainda que não percebamos Sua presença, como deveríamos. Ele disse – “Eis que não percebendo bem, aceitemos de coração aberto Sua palavra de alento – “Não tenham medo, sou Eu”.