Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Amor de Cristo Nos Constrange  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 5:14 - Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

Paulo nos explica a maneira como os seres humanos aprendem a amar: é quando são impactados pela incompreensível realidade do amor de Cristo por nós. “Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na Sua morte.” (II Coríntios 5:14).

A essência da religião de Cristo é o amor. Em sua Primeira Carta, João revela que “Deus é amor”. Já no seu Evangelho, João revela que “Deus amou o mundo”. A mensagem essencial da Bíblia é a da culpa e do castigo, mas a declaração de que todo aquele que reconhece e aceita a realidade vital do amor de Deus, em Cristo, tem garantida vida espiritual de qualidade.

Ai de nós, se amar a Deus fosse uma exigência, baseada nas capacidades humanas. Porque não sabemos amar, Cristo nos ensina. Ele nos ensina que amar é doar. É doar-se a si mesmo – de maneira que Ele se doou em favor de nós. Quando somos atingidos pelo amor de Cristo, ficamos constrangidos, muito sem jeito. Por isso, Paulo diz que “somos dominados pelo amor de Cristo”. Há muita coisa ruim que nos deixa constrangidos. Só o amor de Cristo nos constrange para a “vida com abundância”.