Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Encontro Com Deus Santifica Tudo  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:5 - E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Já com seus quarenta anos, e agora como pastor de ovelhas em Midiã , Moisés presencia algo inexplicável: um arbusto em chamas, mas não se consumindo. Chegando mais perto, para entender aquela coisa esquisita, ele é chamado pelo seu nome e o Senhor lhe instrui - “Deus continuou: “Deus continuou: Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado.” (Êxodo 3:5).

Moisés recebeu a mesma educação que era destinada aos homens da família real do Egito. Ele conhecia a ciência da administração pública. É de se imaginar os seus questionamentos interiores, em pleno deserto, longe dos palácios. Para que toda aquela instrução? Nada daquilo lhe estava servindo, cuidando das ovelhas de seu sogro. Ele caíra do mais alto, para o muito baixo...

Mas foi lá, no deserto, longe do faraó, o senhor supremos dos egípcios, que Moisés experimentou o encontro com o Senhor de todos os soberanos. De repente, na sua frente, um espinheiro fica em chamas e não se consome. De repente, também, Deus atinge Moisés e a realidade do sagrado toma conta dele. E ele começa a entender que nada do seu passado foi em vão. Ele começa a entender que sua missão futura iria explicar seu passado. O sentido da vida é uma consequência dos nossos encontros com o Senhor.