Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Leva Nossas Cargas Todos Os Dias  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 68:19 - Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.)

O salmista relembra a história de lutas vivida pelos hebreus. Mesmo nas ocasiões mais sofridas, o Senhor finalmente mostrou que estava presente. “Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação.” (Salmo 68:19).

Vida cristã não é para dias especiais. As tribulações do mundo nos enfrentam diariamente. E o Inimigo fica à nossa espreita constantemente, “andando ao nosso redor como leão pronto para nos tragar”. Em nossa jornada não há feriados. As tentações e as provações constituem batalha de tempo integral!

Daí a mensagem libertadora que lemos em Davi: “o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas”. A disponibilidade da graça divina é diária. A atuação do poder restaurador do Senhor é contínua. Dia a dia. Hora em hora. Minuto a minuto. É isso que a Bíblia nos afirma, de maneira poética: “eis que não dormirá, nem pestanejará o Guarda de Israel”. É essencial, em nosso coração, cada dia, relembrar a ajuda divina que está disponível cada dia. Dia de vitória ou dia de pecado. Basta deixar que Ele nos controle. Deus leva nossas cargas todos os dias!