Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Pedro - Amando Intensamente  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Ao desenvolver os diversos conselhos relativos ao sofrimento dos cristãos,Pedro aconselha os irmãos a seguirem a risco o velho e bom mandamento de Cristo, que é o amor. Este amor é aquele que deve ser praticado entre os irmãos nos relacionamentos cotidianos, um amor sincero e tolerante, que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Mas, por que razão Pedro se voltou ao amor após falar das aflições que os cristãos enfrentavam?

Tenho comigo que o apóstolo tinha uma preocupação: já temos inimigos suficientes para enfrentar. O mundo, as hostes espirituais da maldade, o nosso velho homem. Se além destes tivermos que enfrentar guerras na vida comunitária da igreja, viver se tornará insuportável. Por isso, devemos nos esforçar para tornar nossa vivência religiosa a mais prazerosa possível. Pois fazendo assim, os irmãos que tem sofrido aflições poderão ser encorajados pelo nosso amor e pela fé comum que temos.

Não torne a Igreja um campo de batalha! Se esforce para manter o vínculo da paz e a comunhão dos santos. Deus te abençoe!