Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ainda Que Morto, Viverá  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Antes de ressuscitar Seu amigo Lázaro, Jesus explicou a extensão do Seu poder: “Então, Jesus afirmou – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25).

A Bíblia diz que a morte é uma etapa natural da vida física – viemos do pó e para o pó voltaremos. Escrevendo aos Efésios, porém, Paulo nos revela que o Senhor escolheu certas criaturas feitas do pó para viverem com Ele eternamente, após a “primeira morte”. Pela fá em Jesus, o Cristo, os escolhidos são feitos filhos adotivos de Deus? “herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo”.

É preciso nunca esquecer do significado essencial da ressurreição. Nós não precisamos falara aramaico, para nos relacionarmos com o Jesus da Galiléia. O Jesus com quem temos comunhão, aqui e agora, é o Cristo ressuscitado. Ele é a vida que teremos, quando vivermos na “nova terra”. Mas Ele é, aqui na velha terra, a garantia de usufruir a vida do Criador da vida. “A vida que agora temos, nós a temos pela fé no Filho de Deus”. É importante, então, neste mundo condenado à morte, cultivar nossa comunhão com Cristo. “Ainda que morra, viverá...”