Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para Jesus, Somente Linho  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 15:46 - O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro.

Dizem os Evangelhos que José, membro do Conselho Superior e discípulo de Jesus, conseguiu de Pilatos o corpo do Mestre. “José comprou um lençol de linho, tirou o corpo da cruz e o enrolou no lençol.” (Marcos 15:46).

Em seguida, José de Arimatéia foi ao túmulo novo, que mandara escavar para si, e nele sepultou Jesus. A postura de José, relacionada com o sepultamento de Jesus, é emblemática. Para ele, Jesus sempre merecia o melhor. Para pedir o corpo do Mestre, José não mandou a Pilatos um empregado: ele foi pessoalmente, mesmo que enfrentando problemas de segurança. A sepultura de qualidade, que ele mandara escavar na rocha, pensando no próprio funeral, ele concede para Jesus. Quanto ao tecido de envolver o cadáver, ele não usa um lençol do seu estoque, mas compra um novo, de linho puro.

Cristãos que dão o que sobra para Jesus, revelam a qualidade pobre da sua vida cristã. O Reino de Deus sobrevive até hoje porque a obediência à soberania de Cristo é cultivada por uma minoria. Entretanto, aqueles que já tentaram dar seu melhor para Cristo, sempre experimentaram uma pujante qualidade de vida. O exemplo de José de Arimatéia permanece um desafio, nos dias de hoje. O princípio permanece: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Nada de sobras. Para Jesus, somente linho. E da melhor qualidade.