Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Levando A Minha Cruz  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:24 - ¶ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Explicando seu concerto de discipulado, Jesus ensinou um dos componentes mais difíceis da vida cristã: autenticidade. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Na vida cristã, como em quase todos os aspectos de nossos relacionamentos, temos a tentação de imitar os outros. Principalmente quando os outros nos parecem vitoriosos. A coisa é tão forte que, muitas vezes, descambamos por imitar até os cacoetes, os vícios e as “cruzes” dos outros.

Jesus ensina o contrário: Ele diz que nosso relacionamento com Ele deve ser autêntico, do jeito como o Senhor nos criou. O que devemos carregar é a nossa própria cruz. Ele não ensina a lutarmos contra os problemas e as dificuldades que não temos. O que Ele quer é a minha cruz, na minha vida diária. Ao renunciar a mim mesmo, tomo a decisão de levar minha própria cruz até a cruz vitoriosa do senhor.