Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jornada nos Salmos - Repreensão e Castigo (Sl 6)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 6:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite] SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

O salmo sexto traz lições preciosas para nós que estamos construindo uma vida de intimidade com o Senhor. Vida com Deus não se resume a lutar e vencer. Deus nos deu a oportunidade de termos um relacionamento com Ele através de Seu Filho. Só que nesta vida em comum, eu e você somos passíveis de falhar com Nosso Criador. É neste ponto em que aparecem as duas palavras mais fortes do verso: repreender e castigar.

Davi pede ao Senhor: “não me repreenda na sua ira e não me castigue no seu furor”. O salmista reconhecia que o Senhor poderia repreendê-lo e castiga-lo. Só que, diferente da repreensão e castigo humanos, que podem ter sabor de orgulho ou de autoritarismo, a única motivação de Deus é o amor. Por amor, Ele pode corrigir severamente nossos caminhos. E para nos ensinar a viver só para Ele, pode permitir tempestades e tribulações em nossa vida.

Pode ser que você se sinta no meio de um processo espiritual em sua vida com Jesus. Não desanime! Isto contribuirá para que os planos soberanos de Deus se cumpram em sua vida!