Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tudo Está Completado  |  Pr. Olavo Feijó

João 19:30 - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Nos últimos momentos da vida de Jesus, um soldado romano colocou nos lábios dele uma esponja com vinho e hissope: “Quando Ele tomou o vinho, disse: Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.” (João 19:30).

A obra que Deus planejou, desde antes da criação cósmica, inclui a eliminação da morte física daqueles que Ele adotou como filhos. Para concretizar Seu plano, o Criador eterno penetrou na dimensão do tempo, assumindo a forma humana de Jesus. Ao morrer, Jesus destruiu as causas espirituais da morte e liberou seus poderes divinos enquanto Cristo. Quando o Espírito de Cristo ressuscitou Jesus, Paulo diz que foi criado o “corpo espiritual” – exatamente o corpo que teremos, quando entrarmos “no novo céu e na nova terra”.

Jesus Cristo é “Deus conosco”, Ele é Emanuel. Ele é Deus conosco, dando-nos vitória sobre a morte. Ele é Deus conosco, durante nossas lutas espirituais diárias. Quando Ele declarou “Tudo está completado”, sua afirmação significa Sua vitória final, consumando o desígnio divino. O que nos cabe, como filhos adotivos, é viver pela fé, no nosso dia a dia, o poder vitorioso do Cristo. Não importa quão pequena seja nossa visão espiritual – é essencial aceitar que, da parte do nosso Cristo, “Tudo está completado!”