Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Rosto do Senhor Acompanha Os Cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 11:7 - Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.

No Salmo 11, Davi declara sua confiança na proteção constante do Senhor, endereçada àqueles que procuram obedecê-lo. Em uma tradução mais tradicional, ele escreve: “Pois o Senhor é justo e ama a justiça. O Seu rosto está voltado para os retos.” (Salmos 11:7).

As experiências de Davi coincidem com a vivência de todo aquele que procura viver de acordo com a Bíblia. O mundo odeia a Deus e odeia a Bíblia. Os inimigos do Senhor têm prazer em dificultar a vida dos cristãos sinceros, principalmente nos dias de hoje, quando tantos membros de igreja estão vivendo padrões de materialismo e de consumismo. Por isso, não é coisa rara cristãos sinceros se sentirem cercados por perseguições. E desenvolverem a impressão de que o Senhor os abandonou. Ou, talvez, os tenha esquecido.

A resposta de Jesus é definitiva: o Senhor nos acompanha tão constantemente, que Ele sabe até sobre cada fio de cabelo que perdemos! Afirmação mais explícita do que esta vai ser meio difícil... Davi usa uma ilustração poética e afirma: o rosto do Senhor está direcionado para os retos. Retos não quer dizer cem por cento certinhos, completamente sem tentações e fracassos. Retos são os “santos”, no Novo Testamento. Aqueles que, pela fé, aceitaram Cristo como o Salvador. O Senhor nos vê, o Senhor nos acompanha. O rosto do Senhor acompanha os cristãos obedientes.