Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Os Moços Terão Visões  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Vai chegar um tempo, diz o profeta Joel, em que as iniquidades humanas terão um fim. “O Senhor diz ao Seu povo: depois disso Eu derramarei o Meu Espírito sobre todas as pessoas; os filhos e as filhas de vocês anunciarão a Minha mensagem; os velhos sonharão e os moços terão visões.” (Joel 2:28).

Quando uma comunidade cristã cultiva sua espiritualidade, pelo menos dois importantes processos ocorrem. Um deles se refere aos idosos. Quando Joel afirma que “os velhos sonharão”, isto é uma forma de declarar que os idosos ainda têm futuro. Ao invés de uma vida repetitiva, presa ao passado, pessoas idosas que continuam sonhando, continuam relacionadas ativamente co a vida ao redor. Aqueles que mantêm sua via em comunhão com o Senhor, continuam alimentadas pela fé.

O segundo processo predito por Joel diz que “os moços terão visões”. Visões diferentes daquelas provocadas pelos alucinógenos. Visões construtivas, dinâmicas, que se alimentam da comunhão com o Espírito do Senhor. Estas visões, entretanto, deixam de ocorrer, quando a Bíblia é ignorada e a oração não é cultivada. A promessa tem sido cumprida, através dos tempos quando uma geração obedece a Deus, seus moços terão visões.