Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jornada nos Salmos - Rei (Sl 5)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 5:2 - Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

No evangelho de Jesus Cristo, segundo o relato de Mateus, lemos no capítulo 6 que o Senhor ensinou seus discípulos a oração modelo, conhecida em algumas tradições cristãs como “Pai Nosso” e em outras como “a oração do Senhor”. Nas palavras desta prece, Jesus pediu aos seus seguidores que dissessem “venha a nós o Teu Reino, e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Neste verso do salmo 5, Davi chama o Criador de Rei. O papel de um rei é reinar, zelar pelo seu reino, cuidar dos seus súditos e manter a justiça. O seguidor de Jesus, assim como Davi, deve se submeter à vontade soberana do Rei. Inclusive na oração! Quando dizemos na oração “venha o teu reino”, estamos pedindo ao Senhor que dê um jeito no mundo e nas circunstâncias que nos cercam. Mas é o jeito dEle, não o nosso. Por isso, na mesma oração está escrito: “seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”.

Não precisamos nos ocupar sobre os meios e os métodos que o Rei usará para dar um jeito no mundo. Precisamos apenas clamar: “venha o Teu Reino Senhor” e descansar, porque Deus cumprirá tudo aquilo que prometeu.