Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Briga de Paulo E Barnabé  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 15:30 - Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.

Barnabé quis dar uma segunda chance a João Marcos. Paulo não quis, de jeito nenhum. “Por isso eles tiveram uma discussão tão forte, que se separaram.” (Atos 15:30).

João Marcos foi escolhido para acompanhar Barnabé e Paulo, na primeira viagem missionária. Desistiu no meio da viagem e voltou para casa. Na segunda viagem, Barnabé quis dar outra chance ao jovem Marcos. Paulo fincou o pé e disse não. Os dois não chegaram a um acordo e cada um foi para seu lado. Barnabé levou Marcos. Paulo levou Silas.

A Bíblia foi escrita para ajudar pessoas com fragilidades pessoais. Muitos cristãos olham para os personagens bíblicos como super santos, incapazes de nenhum furo. O objetivo das Escrituras é mostrar-nos que nós, defeituosos como somos, continuamos a ser o alvo da misericórdia do Senhor, sempre poderosa para nos restaurar. Talvez, até, nunca tenhamos discutido fortemente com algum irmão. Ou, como Davi, não tenhamos adulterado e assassinado. A ênfase não está na intensidade de nossa falta. Mas em nossa disposição de arrependimento e de entrega de nossa fragilidade para o Senhor. Cristo não falha – Ele sempre nos perdoa, corrige e recupera. Ele sempre nos dá mais uma chance.