Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Tenho As Chaves Da Morte  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Ao apresentar-se a João, Jesus fala sobre a morte com toda autoridade “...fui morto, mas eis aqui estou vivo para sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. “(Apocalipse 1:18).

Poucas coisas amedrontam os vivos tanto quanto a morte. As reações pessoais variam. “Nada existe mais certo do que a morte”. “O maior desespero da vida é a morte”. “Com a morte, tudo acaba”. Com isso, as tentativas de enganar a morte se multiplicam, desde as mais irresponsáveis cirurgias plásticas, até os super-nutrientes para aumentar a longevidade.

A solução oferecida por Jesus é simples, mas é fundamental: para vencer a morte, somente o poder da vida. E a definição que dá para a “vida” é categórica: “Eu sou a vida”. Não somente Jesus é o criador da vida – Ele é também o sustentador da vida. No texto de Apocalipse, Cristo afirma que Ele se permitiu morrer, para derrotar a morte em definitivo. Por esta razão, para conseguir a vida que o Cristo dá, temos que morrer para a vida enganosa que o mundo oferece. Porque Ele tem as chaves da morte, Ele tem também as chaves da vida.