Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Testemunho Da Ressurreição do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 4:33 - E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Para explicar o aumento dos cristãos em Jerusalém, Lucas escreve: “Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e Deus derramava muitas bênçãos todos”. (Atos 4:33).

Após a crucificação de Jesus, Seus discípulos viviam arrasados e amedrontados. Três dias depois, aquelas mesmas pessoas foram às ruas e com toda a liberdade, anunciavam Jesus como o Salvador. A explicação de tanta mudança foi a ressurreição de Jesus. Mais ainda: foi a atitude de dar testemunho do Jesus ressuscitado.

A mensagem dos Evangelhos nunca terminou na tragédia da cruz. A mensagem cristã enfatiza o triunfo da ressurreição. Desde o símbolo do batismo, o testemunho nosso é o de que morremos para o mundo e que ressuscitamos para a vida “em Cristo”. Viver em nossos pecados é declarar que a cruz foi em vão. Viver visando o aperfeiçoamento em Cristo é o testemunho da ressurreição. Quando damos testemunho da ressurreição “Deus derrama muitas bênçãos para todos”.