Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus Perdoa E Esquece  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

No livro do profeta Isaías, várias vezes é descrito o comportamento desobediente e pecaminoso do povo hebreu. De maneira incompreensível, porém, várias vezes o Senhor também afirma Seu desejo de restaurar Seu povo. “Mas Eu – Eu mesmo – sou seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço”. (Isaías 43:25).

Há duas coisas claras na Bíblia. A primeira é a afirmação da perfeição e da santidade do Senhor. A segunda é a afirmação da natureza imperfeita e pecaminosa dos seres humanos. De acordo com a lógica humana, seria perfeitamente justo o Criador desistir de nós, condenando completamente toda a raça humana. Por que, então, o Senhor decidiu escolher para Si certo número de mulheres e homens?

A resposta da Bíblia é clara e definitiva: a explicação não está em nós, mas em Deus. A explicação está no Criador e na Sua divina capacidade de restauração. Ele declara – “Mas Eu – Eu mesmo - ... perdoo os seu pecados“. Em Cristo, a restauração é tão completa que o Senhor afirma, com relação aos nossos pecados perdoados: “e os esqueço”. O Senhor perdoa e esquece dos nossos pecados. Do “coração quebrantado e contrito”, porém, Ele nunca esquece”!