Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nossa Vitória Vem de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais de uma vez, Paulo nos alerta sobre nossos inimigos espirituais, em constante batalha contra nós. As “potestades” são poderosas, “mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Coríntios 15:57).

O mundo não gosta dos cristãos. Quanto mais procuramos entregar a Cristo nosso corpo e nossa vida, mais somos perseguidos. Perseguidos externamente, perseguidos internamente. Perseguidos fora das igrejas, perseguidos dentro das igrejas. E uma coisa fica cada vez mais clara: com nossos próprios recursos, não conseguimos vencer os prejuízos do pecado em nós.

A exclamação de Paulo é de alívio. É um grito de alegria, de libertação, vindo do mesmo apóstolo, que se lamentou: “o mal que não quero, este faço”. Nesta luta diária que é a nossa vida, a solução está em nossa diária comunhão com Cristo. Ao ver o mundo com os olhos de Cristo, ele nos liberta da “concupiscência dos olhos e da concupiscência da carne”. Como nossa batalha é diária, é importante nos convencermos, diariamente, que nossa vitória vem de Cristo.