Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ressurreição Deveria Entristecer?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 17:22 - ¶ Ora, achando-se eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;

Em pouco tempo, Jesus entraria em Jerusalém, onde enfrentaria a hipocrisia dos pecadores e dos religiosos profissionais. Por isso, o Mestre começou a falar abertamente sobre Sua morte. “Um dia os discípulos estavam se reunindo na Galileia e Jesus disse a eles: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens – e eles vão matá-lo, mas três dias depois Ele será ressuscitado. E os discípulos ficaram muito tristes.” (Mateus 17:22-23).

A lógica humana é diametralmente diferente da lógica divina. Felizmente, porque se assim não fosse, teríamos um Deus feito à semelhança dos homens. Pois bem, de acordo com a mente divina, a ressurreição de Jesus teria que acontecer, como a comprovação da vitória final do Criador. Entretanto, todas as vezes que Jesus falou de sua ressurreição, os discípulos ficaram tristes.

Os cristãos de hoje não são diferentes do discípulos de então. Queremos vitória, mas não queremos luta. Queremos santificação, mas lamentamos as provações. Queremos a vida eterna, mas ainda nos incomoda o morrer neste mundo. Felizmente, o Espírito vai nos dotando da mente de Cristo. Porque, quando a mente de Cristo nos domina, almejamos a ressurreição e, diante da morte do corpo, glorificamos a vontade renovadora do Senhor!