Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu Melhor Lugar  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 20:46 - Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes;

O lugar que escolhemos para nós reflete os valores espirituais que cultivamos. Sobre o assunto, eis o que disse Jesus: “Cuidado com os mestres da Lei, que gostam de usar capasd compridas e de ser cumprimentados com respeito nas praças. Eles escolhem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes.” (Lucas 20:46).

Por mais de uma vez, Jesus ensinou sobre honrarias e posições. Quando os discípulos discutiam sobre quem seria o mais importante, o Mestre jogou um balde de água fria: “O maior entre vocês seja aquele que serve”. E, para que não pairasse nenhuma dúvida sobre Sua doutrina, disse: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos”.

Qual é o meu lugar? Meu melhor lugar sempre é aquele no qual o Senhor me coloca. Não será, necessariamente, o mais fácil. Ou o mais badalado. Ou, o mesmo, o mais rentável. O Senhor é onipresente. Um dos recursos que Ele usa, para abençoar, é nos colocar nos lugares de necessidade. Por isso, meu melhor lugar, sempre será aquele no qual o Senhor me envia, para servir meu próximo e dar testemunho Dele.