Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O culto devocional (1)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Jesus estimulou uma espiritualidade reservada, apontando que a nossa vida em secreto por Deus é uma fonte inesgotável de poder espiritual para vencermos a nossa carne, o pecado e o mundo. Foi ele mesmo quem insistiu com seus discípulos que troquem a vida de reconhecimento por uma vida de serviço abnegado. É muito mais prazerosa a satisfação de servir para a causa de Cristo do que em viver de mentirinha apenas para obter reconhecimento e aceitação.

E nesse assunto, vemos o Salvador nos convidar para uma busca secreta por Deus. Nós chamamos essa experiência de culto devocional. É aquele momento diário que reservamos para estar a sós com Deus, refletindo sobre Sua Palavra e o buscando em oração. Um cristão que pratica o culto devocional com regularidade terá uma vida espiritual mais estável, mais frutífera e mais alegre do que aquele que só busca a Deus nas reuniões regulares da sua comunidade.

Se você deseja potencializar seu relacionamento com Cristo, comece hoje mesmo a praticar o culto devocional.