Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Aprovação dos homens ou de Deus?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 6:1 - ¶ Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Faz parte da natureza humana buscar aprovação. A busca desenfreada por aplausos e por reconhecimento torna a vida muito difícil; primeiro, porque nem sempre somos capazes de arrancar aplausos das pessoas, segundo, pelo fato de que a necessidade constante de aprovação pode nos conduzir a hipocrisia. Quanta gente faz de conta que é aquilo que não é apenas para receber carinho e aceitação.

Jesus sabia que essa debilidade humana pode se manifestar na vida religiosa de seus discípulos. Será que nunca vimos algum irmão na fé se gabar de seus feitos, de seu conhecimento teológico, de suas horas de oração? Será que nunca vimos um pregador começar sua mensagem mencionando sua apertada agenda de compromissos? Jesus Cristo convida seus discípulos a não buscarem esse tipo de reconhecimento, mas a procurarem viver suas vidas focados em uma única coisa: a glória de Deus.

Quem está focado em Cristo não tem medo de ser o que é! Não tem medo de esconder seus medos e temores! Aqueles que vivem buscando unicamente a glória de Cristo se gloriam apenas no Salvador, porque sabem que é em nossa fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa em nós. Portanto, fixe seus olhos em Jesus e deixe o poder dEle se manifestar em Sua vida!