Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Descubra Que Deus É Bom  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Quase destruído pelo rei Abimeleque, Davi descobriu, pessoalmente, a realidade dos livramentos divinos. Escrevendo um salmo a respeito, Davi recomenda: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança Nele.” (Salmo 34:8).

O jovem pastor de ovelhas, Davi, cresceu ouvindo de seu pai sobre a providência divina. Mas após Samuel tê-lo ungido rei, não faltaram dificuldades e perigos para lhe roubar o sossego. Foi a partir das suas experiências próprias e individuais que Davi descobriu a diferença entre ouvir falar e experimentar em si mesmo. A descoberta do rei não foi que Jeová impede que qualquer tipo de provação nos atinja. Sua descoberta foi realista: o Senhor permite problemas e sofrimentos na vida dos crentes – todavia, nunca somos largados à nossa própria sorte, quando as dificuldades nos atingem.

Descobrir, pessoalmente, que o Senhor é bom. Esta é a receita, para o cristão que pretenda crescer “na graça e no conhecimento da verdade”. Ouvir falar da bondade divina até que é boa coisa. Entretanto, para que a bondade divina se torne parte integrante de nossa personalidade cristã, é essencial a experiência pessoal. É quando vivenciamos livramento, em meio às maldades de nossa vida, que o poder restaurador de Deus em nós se manifesta. Se as provações estiverem preocupando sua vida, é hora de se agarrar com o Senhor e descobrir, “por você mesmo, como o Senhor Deus é bom”.