Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Dias Contados, Corações Sábios  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 90:12 - ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Moisés, o autor do Salmo 90, experimentou sabedoria espiritual, à medida que foi interpretando cada “dia” à luz das diferentes vivências que foi tendo com o Senhor. Daí sua oração: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90:12).

Nós, seres humanos, fomos criados numa dimensão infinitamente diferente da “não dimensão”, que é a eternidade do Criador. A revelação bíblica, entretanto, nos ensina que fomos criados para viver em comunhão com o Senhor, na qualidade de “filhos adotivos.. em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Por isso, à semelhança de Moisés, necessitamos da ajuda diária do Senhor, para que “alcancemos corações sábios””. Isto é, para que nossa percepção da vida coincida com a “percepção” que o Espírito de Cristo quer estruturar em nosso “coração”.

Alcançar coração sábio é uma batalha de cada dia. De cada experiência. De cada lágrima. De cada alegria. No início de cada dia, abrimos nossa existência para o controle do Criador dos dias. No fim de cada dia, nos voltamos para o Criador dos dias, fazendo com Ele um balanço do saldo espiritual com que Ele nos enriqueceu, por causa do Seu amor gracioso. Começamos nossa “vida eterna” quando experimentamos aceitar o Cristo no coração. Crescer na vida eterna é uma experiência de cada dia. Dias contados, corações sábios...