Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Transforma A Honestidade Em Veneno  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 6:12 - Porventura correrão cavalos sobre rocha? Lavrar-se-á nela com bois? Mas vós haveis tornado o juízo em fel, e o fruto da justiça em alosna;

Os contemporâneos de Amós conseguiram a convivência entre ritualismo religioso e desonestidade espiritual. Falando em nome do Senhor, o profeta denunciou: “Mas vocês fazem a honestidade virar veneno e a justiça virar injustiça.” (Amós 6:12).

Quando o conteúdo espiritual da justiça é menosprezado, ela se transforma em injustiça. Quando a honestidade é apenas formal, sem o verdadeiro conteúdo da verdade, ela se transforma em veneno. Foi esta religião de fachada que Amós denunciou, entre o povo de Israel e Judá. A hipocrisia espiritual constrói mega templos, poder econômico e liturgia sofisticada. Tanto no tempo de Amós, quanto em nossos dias.

Vivemos dias de desonestidade bíblica. Com textos arrancados do contexto e transformados no veneno do pretexto religioso. Por isso, nos púlpitos do poder eclesiástico pregações exóticas são proclamadas, em lugar da verdade bíblica. O Senhor garante que não se pode servir a Deus e ao dinheiro. A desonestidade de muitos pregadores diz que sim. Desonestidade muito bem apresentada nos shows da fé. Veneno sutil, distribuindo enfermidade e morte. Levemos Amós a sério.