Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ninguém Quer Bons Conselhos  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 38:15 - E disse Jeremias a Zedequias: Se eu te declarar, porventura não me matarás? E se eu te aconselhar, não me ouvirás?

O rei Zedequias estava em dúvida: subordinar-se a Nabucodonosor ou buscar a ajuda dos egípcios? Já cansado das intrigas ao seu redor, chamou o profeta Jeremias e lhe pediu conselho. Eis o que respondeu o profeta: “Eu respondi – se eu disser a verdade, o senhor me matará; e se eu lhe der conselhos, o senhor não ouvirá.” (Jeremias 38:15).

Não é por falta de conselhos que as pessoas erram e cometem desatinos. Ninguém ouve os bons conselhos, no caso de eles contrariarem as paixões pessoais. Quando Jeová convocou o jovem Jeremias , teve o cuidado de lhe dizer que seus conterrâneos iriam rejeitar sua mensagem. Quanto mais anunciasse a verdade recebida do Senhor, mais ódio e perseguição seria a resposta do povo e de suas autoridades. Porque Jeremias permaneceu fiel à missão que Deus lhe deu, sua vida só encontrou rejeição e oposição.

Não fomos chamados para dar conselhos. Nossa missão é dar testemunho da verdade que é Cristo. O senhor não precisa da nossa ajuda ou da nossa defesa. Ele sabe se cuidar. Nossa tarefa é dizer aos nossos conterrâneos a obra de amor que Cristo Jesus fez e está fazendo em nós. Nossa tarefa, diz Pedro, é dar às pessoas “a razão da esperança que há em nós”. Felizmente, contamos com a obra milagrosa do Espírito Santo. É ele quem convence e converte as pessoas.