Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Invejar Os Maus Nos Afasta De Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 73:2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

Antes de declarar sua fé na justiça divina, o salmista Asafe confessa que, de início, o que sentia era indignação. “Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e maus, quase perdia a confiança em Deus, porque fiquei com inveja deles.” (Salmo 73:2-3).

A Bíblia não nos ensina um mundo cor de rosa. Ela nunca tenta esconder as fragilidades espirituais dos seus personagens, obrigados a vivenciar as corrupções do mundo. Na narrativa bíblica, nenhum autor escondeu o lado sombrio e negativo dos seus reis, profetas e sacerdotes. Por isso, quando lemos a Bíblia, encontramos em suas páginas muito de nós mesmos.

Asafe, corajosamente, confessa: “quase perdi a confiança em Deus...” Por que será que não vemos esta coragem nas pregações dos púlpitos e dos estúdios de televisão? Qual será o objetivo de nos dizerem que não temos o direito de ser frágeis e de duvidar? Aumentar a nossa culpa? O objetivo da Bíblia não é o de nos arrasar, mas o de nos restaurar. No final do salmo, Asafe nos diz porque não sucumbiu: “Faço do Senhor o meu refúgio e anuncio tudo o que Ele tem feito”. Amém!