Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ferro E Barro Não Se Unem  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 2:43 - Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Em um dos sonhos de Nabucodonosor interpretados por Daniel, aparece uma formidável estátua de ouro, prata, bronze e ferro. Todavia, a estátua possuía um ponto fraco – os pés eram compostos por ferro e barro. Daí, profetizou Daniel: “Mas como o ferro e o barro não se unem, assim também esses reinos não ficarão unidos.” (Daniel 2:43).

A força de uma corrente é medida pela resistência do seu elo mais fraco. Assim é com a nossa vida. Nossas dimensões mais fortes nos sustentam, somente enquanto nossos traços frágeis não prevaleçam. Por isso, desconhecer nossos pontos fracos pode constituir o início do nosso fim.

O apóstolo Paulo fala da mistura forte x fraco, característica de nós cristãos. A velha natureza humana, com suas tendências pecaminosas, está sempre em luta com nossos melhores propósitos de santidade. Apesar de lamentar essa terrível divisão interna. Paulo nos revela: a coisa só tende para a saúde espiritual quando entregamos a Deus nossas fraquezas, após reconhecê-las e lamentá-las. Porque o Senhor, além de aceitar nossas humilhantes características, também as substitui por sua poderosa misericórdia. Ferro e barro podem nos destruir... a menos que os entreguemos ao Senhor!