Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Cristo Ressuscitado Aparece A Nós  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:8 - E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.

O principal argumento do apóstolo Paulo em favor da ressurreição de Jesus foram Suas documentadas aparições a pessoas conhecidas. Por último, depois de todos, Ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora do tempo.” (I Coríntios 15:8).

Para Paulo, se Jesus tivesse permanecido morto, o cristianismo não passaria de mais um dado, na história das religiões. Entretanto, o ter vencido a morte confirmou que Jesus é o Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Historicamente, Jesus foi um cidadão judeu, que morreu. Como Cristo, Jesus transcende todas as limitações humanas e fica ao alcance de todos os humanos que quiserem aceitá-lo como Senhor e Redentor.

Porque Cristo ressuscitou e continua vivo, nosso relacionamento com Ele não é de segunda mão. É pessoal, individual, no aqui e agora. Por isso, não importam as barreiras humanas. Nem a intensidade dos nossos pecados. Se Cristo apareceu e redimiu um Saulo de Tarso, que autorizou o apedrejamento de Estêvão, Ele pode aparecer a mim, no dia de hoje, no meio das minhas fragilidades e maldades. Minha salvação não é impedida pelos meus pecados, nem ajudada pelas minhas virtudes. Minha salvação está alicerçada no Cristo ressuscitado, que aparece a mim hoje. E que continua aparecendo no “novo céu e na nova Terra”.