Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Investimentos do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 32:15 - Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra.

A mensagem pregada pelo profeta Jeremias não era politicamente correta. Ele dizia exatamente aquilo que o Senhor mandava. Por isso, o povo e seus governantes rejeitaram Jeremias, ao ponto de encarcerá-lo.

Houve uma postura, da parte de Jeremias, que ninguém chegou a entender. Após anunciar o cativeiro da Babilônia, o Senhor manda o profeta comprar um terreno, o país condenado à destruição. Como ninguém estava entendendo, Jeremias explicou: “O Senhor Todo-poderoso, o Deus de Israel, disse que neste país ainda serão compradas casas, terras e plantações de uvas.” (Jeremias 32:15).

O Senhor, nosso Deus, é Aquele que mais entende de investimentos. Quando Ele investe Sua divina graça em nós, Ele garante dividendos e lucros incontáveis. Por isso, Ele disse: “a minha palavra não voltará para Mim vazia”. Felizmente, Ele não exige que nós entendamos a Sua mente. O que Ele pede é nossa aceitação, nossa parceria, quando lhe entregamos o terreno santo do nosso coração. Quando o Senhor nos escolhe, passamos a ser valorizados e nos tornamos um bom negócio para o Reino de Deus. Quando aceitamos sermos comprados pelo amor de Cristo, passamos a ser um investimento de valor eterno.