Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Confio No Teu Amor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 13:5 - Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

No início do seu Salmo 13 Davi descreve a intensidade do seu sofrimento e dos seus questionamentos. No final, após o desabafo, Davi reafirma: “Eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás.” (Salmo 13:5).

Davi foi igual a nós. Vivendo em um mundo de maldade, seu desejo de servir Jeová sempre encontrou oposição e ferimentos. Ao ponto de, mais de uma vez, queixar-se: “até quando, Senhor, será que Te esqueceste de mim?”. Este sentimento de desamparo, de derrota iminente, é muito mais real do que gostaríamos que fosse. Mas ele existe.

É preciso salientar, neste contexto, que os finais dos salmos de Davi sempre nos apontam para restauração e vitória. Mas não qualquer vitória, resultado da capacidade humana. As vitórias prometidas pela Bíblia sempre são um presente do Senhor: “pois Tu me salvarás”. E porque são um presente do Senhor, as vitórias espirituais dependem de uma atitude: “Eu confio no Teu amor”. Por isto, diz o Evangelho – “o amor de Deus é de tal maneira que todo aquele que Nele crê... tem a vida eterna”. “No mundo tereis tribulações... mas Eu venci o mundo”. Façamos como o salmista – “Eu confio no Teu amor”.