Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em Tiago - O egoísmo  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Timóteo 3:2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Minha filha Alícia completou no último dia 13 de novembro seu primeiro ano de vida. É maravilhoso poder acompanhar o seu crescimento e, observando seu desenvolvimento, aprender um pouco mais sobre a natureza humana. Como todo bebê, ela requer atenção integral de mim e da minha esposa. Quando está com fome, chora desesperadamente e precisa ser atendida na hora. Não é sem motivo que Paulo comparou os crentes imaturos com crianças (1 Co 13.11).

O crente imaturo e egoísta. O egoísmo é aquele sentimento maligno que nos faz colocar o “eu” sempre em primeiro lugar. O egoísta pensa assim: Tem que ser do meu jeito, da minha maneira, para que eu me sinta bem e seja feliz. Não importa se não estiver bom para meu irmão; estando bom para mim, está tudo bem.

O egoísta não consegue cumprir o mandamento de Cristo, porque pensando apenas nele, é incapaz de amar o próximo. Nós nos aproximamos de Jesus sempre que deixamos de lado o egoísmo; e quanto mais perto estivermos do Mestre, mais profunda será nossa experiência com Ele.